CONVIDO VOCÊ A FAZER PARTE DESTE MOVIMENTO MUSICAL!

OS SONS, A MÚSICA E A VIBROACÚSTICA SÃO FERRAMENTAS EFICAZES QUANDO FALAMOS EM DESENVOLVER INTEGRALMENTE O SER HUMANO. A MÚSICA PODE ACESSAR CONTEÚDOS TÃO PROFUNDOS, ONDE, MUITAS VEZES, AS PALAVRAS NÃO ALCANÇAM.

O UNIVERSO MUSICAL É AMPLO E DINÂMICO, TANTO NO CONTEXTO EDUCATIVO, NO ENSINO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS POR EXEMPLO, OU AINDA COMO INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA, COM A MUSICOTERAPIA RECEPTIVA OU INTERATIVA.

13 de dezembro de 2011

PROGRAMA RADIOFÔNICO INFANTIL Rádio Legal

A partir da aprovação do Projeto Rádio Legal – Programa Radiofônico Infantil, pelo edital do IRDEB, estamos a todo vapor capturando áudios e construindo nosso programas.
Os alunos da A Casa da Música ajudam na produção, escolha do tema, repertório de músicas, pesquisa sobre o conteúdo e gravações de canções, improvisações, parlendas, trava-línguas e histórias. Alguns programas contarão com profissionais de áreas específicas que serão entrevistados pelos alunos a partir do tema pesquisado, incentivando um trabalho interdisciplinar com as escolas regulares.
Cada programa terá um tema específico. Os temas são variados e giram em torno de universos culturais, artísticos e educativos (ex: "Natureza", "Mundo dos sons", "Circo", "Índio", entre tantos outros). Além disso, estamos elaborando "especiais" como "Os Saltimbancos", "Sítio do Pica-pau Amarelo" e "Arca de Noé", com comentários e contextualizações.
Serão 54 programas, com veiculação semanal na Rádio EDUCADORA FM 107,5.
O Programa Rádio Legal visa trabalhar a interdisciplinaridade junto às escolas, feiras de ciências e feiras culturais. As portas estão abertas a todas as crianças de escolas públicas e privadas que queiram contribuir com locuções, discussões, saberes e ideias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário