CONVIDO VOCÊ A FAZER PARTE DESTE MOVIMENTO MUSICAL!

OS SONS, A MÚSICA E A VIBROACÚSTICA SÃO FERRAMENTAS EFICAZES QUANDO FALAMOS EM DESENVOLVER INTEGRALMENTE O SER HUMANO. A MÚSICA PODE ACESSAR CONTEÚDOS TÃO PROFUNDOS, ONDE, MUITAS VEZES, AS PALAVRAS NÃO ALCANÇAM.

O UNIVERSO MUSICAL É AMPLO E DINÂMICO, TANTO NO CONTEXTO EDUCATIVO, NO ENSINO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS POR EXEMPLO, OU AINDA COMO INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA, COM A MUSICOTERAPIA RECEPTIVA OU INTERATIVA.

9 de agosto de 2009

Adolescentes, Adultos e Terceira Idade - Fazendo Música com Antroposofia

AULA EM GRUPO

Sensibilizar, despertando a musicalidade que há em cada indivíduo é o interesse maior das aulas em grupo para adultos.
O trabalho em grupo busca equilibrar os interesses pessoais de cada aluno com a vivência em grupo, brotando a partir daí, momentos de expressão artística e improvisação musical.

Portanto, pode-se dizer que o que ocorre é um trabalho de EXPRESSÃO E VIVÊNCIA MUSICAL individual e em conjuto. A importância de se fazer música em grupo é a troca, tanto de questões práticas e musicais, como de questões sutis (respeito, doação, integração...unidade).

Noções de teoria musical e história da música são explicadas e exemplificadas, alternando com atividades de percepção auditiva, prática de conjunto através de instrumentos, técnicas respiratórias, fisiologia da voz e técnica vocal.

Como fechamento da aula fazemos um relaxamento com apreciação musical. É um momento de ouvir, de educar o ouvido e o corpo a conquistar um equilíbrio través da respiração e da vibração sonora. E para isso, além de músicas de etnias diferentes são utilizados alguns instrumentos musicoterapêuticos e elementos da natureza.

(ao lado o crystal ball, que se toca com baqueta / e elemento fogo - vela acesa)

No trabalho em grupo há a integração de outras artes como fonte enriquecedora da linguagem musical.


AULA INDIVIDUAL

Há também a opção de aula de música individual, onde a prioridade é suprir os interesses musicais apenas desse aluno. Ele passa uma hora/aula individual, trabalhando teoria, percepção auditiva e prática de instrumento.

Em geral esse tipo de aula é procurada por futuros estudantes da Universidade de Música, com o intuito de prepará-los para o vestibular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário