CONVIDO VOCÊ A FAZER PARTE DESTE MOVIMENTO MUSICAL!

OS SONS, A MÚSICA E A VIBROACÚSTICA SÃO FERRAMENTAS EFICAZES QUANDO FALAMOS EM DESENVOLVER INTEGRALMENTE O SER HUMANO. A MÚSICA PODE ACESSAR CONTEÚDOS TÃO PROFUNDOS, ONDE, MUITAS VEZES, AS PALAVRAS NÃO ALCANÇAM.

O UNIVERSO MUSICAL É AMPLO E DINÂMICO, TANTO NO CONTEXTO EDUCATIVO, NO ENSINO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS POR EXEMPLO, OU AINDA COMO INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA, COM A MUSICOTERAPIA RECEPTIVA OU INTERATIVA.

5 de julho de 2009

Encontro de Adultos

Este encontro tem como principal finalidade, despertar e aprimorar a expressão artística que há dentro de todos nós. Essa expressão tem a função de desenvolver conhecimentos intelectuais e emocionais.

O processo de desenvolvimento do trabalho com as crianças se estende aos pais neste momento, onde as portas da Casa são abertas. Sentimos assim, um pouco do universo de experimentos e vivências das mais diversas formas em que nossas crianças estão inseridas - seja o contato social, enfrentando e aprendendo com as dificuldades de interagir, aceitar, dividir, colocar-se no grupo, .... seja em questões emocionais profundas, ora trazidas pela criação, ora trazidas através de lembranças sutis.

MINI-OFICINAS
Ao longo do ano, farão parte desses encontros mini-oficinas como: contação de histórias, linguagem dos sons, terapia através dos sons, massagem sonora, instrumentação, improvisação sonora, discussões de temas importantes no contexto da educação infantil, educação alimentar, antroposofia, entre outros. Participem na sugestão de mais temas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário